quinta-feira, 24 de abril de 2008

Weeeeezer! o/


Olha o estilo dos muchachos

Pra começar queria lembrar dessa lua cheia digna de nota, e deixar aqui minha frustração por ela não se manter até sexta-feira.
Como eu sempre faço posts tudo a ver uns com os outros, hoje vou falar sobre a minha banda preferida ever: WEEZER!!!


Não importa o que digam, weezer é a banda mais nerd de todas. Óculos de aro grosso falam por si mesmos. Não bastasse isso, temos algumas músicas bem sugestivas, como In the garage, que fala um pouquinho sobre uns hobbies bem nerds:


I've got a Dungeon Master's Guide
I've got a 12-sided dice

I've got Kitty Pryde

And Nightcrawler too


Além disso temos por exemplo Beverly Hills, que fala um pouco sobre o estilo de vida desejado por todo mundo mas negado aos nerds, essa vida descolada, de popularidade, festas e promiscuidade. No final agente acaba aceitando isso bem =)


The truth is
I don't stand a chance

It's something that you're born into
And I just don't belong


No I don't
I'm just a no-class beat down fool

And I will always be that way
I might as well enjoy my life

And watch the stars play

P
or fim, mas com certeza não menos importante, temos músicas como Perfect situation, que falam perfeitamente (hehehe) sobre a inaptidão tão típica dos nerds com o sexo oposto:

What's the deal with my brain?

Why am I so obviously insane?

In a perfect situation

I let love down the drain.

There's the pitch, slow and straight.

All I have to do is swing
and
I'm a hero, but I'm a zero.


E o destino de todo nerd:

Though I can't satisfy all the needs she has
And so she starts to wander...

Can you blame her?


(hehe, calma, calma, nerds têm salvação sim. Não viram "A vingança dos nerds"? O mega-boga nerd pega a loirinha!)

Mas weezer não é só letra. O vocalista e compositor Rivers Cuomo, estudante de literatura em Harvard, é muito bom, levando em conta que eu sou péssimo pra fazer crítica musical. De qualquer forma tanto o vocal quanto os instrumentos me são agradáveis de ouvir. A guitarra é tocada muito bem, e alguns dos solos são muito bem elaborados.

Os videoclipes também são Duca! No de "Perfect situation" temos grande participação da cocota que fez o filme "Um show de vizinha", e o clipe de "Beverly Hills" se passa na mansão da playboy. Pra citar uns exemplos.





Então amiguinhos, a lição de hoje é: Ouçam weezer. O weezer é seu amigo.
Ah, como eu conheci o weezer? Reportagem na revista "geek" ;)


**Piadinha do dia: "_Amor, você acha que eu tenho pouco peito? _Não querida, acho que só dois tá muito bom!" - Contada por Whatever Barroso, promotor federal.

3 comentários:

Comentador Fiel disse...

Graham Coxon >>>>>> Weezer

tanto em qualidade da música quanto em nerdeza.

John, O Lobo disse...

Nem em 1 milhão de anos.

Pequeno Grande Homem disse...

gostei não =P