domingo, 30 de dezembro de 2007

Mais uma vez, olá!

Olá meus caros amigos!

Esta é a primeira postagem do meu terceiro (ou quarto, sei lá) blog. Os outros foram projetos furadíssimos e espero que com esse seja diferente. Bom, pra começar acho que seria interessante explicar o nome do blog, não é mesmo? Não, não é um nome aleatório bonitinho. Ele remete ao livro de um rapaz de bigode (e que bigode!) e moicano, super legal, chamado Nietzsche. O livro tem como subtítulo "Como filosofar a marteladas" e o título é "O Crepúsculo dos ídolos". Grande livro, detonando vários grandes símbolos da Europa do século XIX =)

Acho interessante a crítica mordaz que Nietzsche faz à razão. Bem natural para alguém imerso no romantismo, mas ainda sim, é estonteante o modo como ele fala. Não estou de completo acordo com ele, mas ainda sim seu livro é vibrante! É como o manifesto futurista, dá pra sentir toda a velocidade e ímpeto guardadas no texto.

Ah sim, não esperem muito de mim, afinal o que tem aqui para ser visto é uma pessoa comum falando de coisas comuns.

Então, até breve e juízo, crianças.

*Pensamento do dia: O álcool é como o amor: o primeiro beijo é mágico, o segundo é íntimo, o terceiro é rotina. A partir daí, você só tira a roupa da garota". Raymond Chandler

2 comentários:

Nanda disse...

Parabéns pelo novo blog, John =]
Vamos ver se esse vc mantém.
Abraço!

Pequeno Grande Homem disse...

Tu escreveu td isso sozinho!?!?!?!