terça-feira, 28 de abril de 2009

O melhor filme nunca será gravado

Fico vendo filmes, procurando um favorito. Tenho vontade de ter um favorito. Mas acho que nunca vou encontrar um que seja melhor que todos os outros em tudo. Nenhum é perfeito. Com as pessoas é igual.

Ninguém é perfeito. Impossível ser mais clichê. Porém, é isso que libera um pouquinho o desespero da existência; já que nenhum ser humano esgota a humanidade, nenhuma perda é irreparável, nenhum amor insubstituível e nenhuma ferida inesquecível. Ao mesmo tempo todos são, afinal a unicidade de cada pessoa a torna imediatamente especial.

Foi em uma noite há algumas semanas que eu percebi isso, a ausência de perfeição é o que torna o mundo complexo, a diversidade de personalidades e rostos é que cria a contingência que permite até o mais mal-trapilho dos romântico cicatrizar as feridas e, por fim, recomeçar.

6 comentários:

Daniel Seixas disse...

Muito bonito.
Tô experimentando isso recentemente também. Mesmo que numa área da sua vida você esteja no fundo do poço há muito tempo, quando você menos espera vem o recomeço.

Ps: Também nunca achei um filme favorito.

Comentador Fiel disse...

Mas ainda dá pra ver as cicatrizes, principalmente as hipertróficas (mensagem que nunca será entendida)

ps: Clube da Luta é o meu favorito.

John, O Lobo disse...

Cicatrizes são troféis, Champz!

Unknown disse...

Muito bonito esse texto ;)

Natália disse...

Concordo, só pra variar hahahahahaha
Eu acho que todos podem ter vários amores, graças a imperfeição :P

Ilana Kenne disse...

Eu tenho alguns favoritos, mas isso não significa que eles sejam perfeitos.

E, sim, não existe ninguém perfeito. Mas também não se precisa disso pra amar...