quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Do you need anybody?

Sorria! você tem tudo o que precisa!
Pena que a gente quer muito mais, né? Queremos ser muito mais do que ter. Sim, pode dizer que esse é um discurso bonitinho mas vazio. Mas não custa nada tentar convencer.

O que todo mundo quer, no final é quietude de coração. Um sentimento de completude, talvez uma forma crônica daquela euforia do dever cumprido. Todos querem saber responder algo além do próprio nome quando lhe perguntam "Quem é você?". Até o mais pragmático tenta se definir, mesmo que seja através do que possui. Aliás é bem comum falar que se quer ter uma namorada, quando o desejo verdadeiro e o de ser amado, ou coisas do tipo. Sempre confundimos ter e ser.

Realmente, ninguém quer passar a vida toda agradecendo por não ser tão ferrado quanto poderia ser, todo mundo quer algo mais. Todo mundo quer ser astronauta, bombeiro ou agente secreto. Ter um carrão ou ser famoso. Não tem problema, a insatisfação é que traz progresso mesmo. Então eu até penso "tenho tudo que um monte de gente quer, eu deveria estar satisfeito. Desse jeito quando eu ganhar o que quero agora eu vou ficar triste de novo e querer ainda mais.. blá blá blá", mas não há nada de errado em ambicionar sempre mais. Eu queria conseguir chegar até aqui, agora quero mais e depois vou querer mais ainda. O que importa é direcionar a vontade pra um lado e fazer o melhor que puder. Mesmo sabendo que depois vai querer ir mais longe ainda.

Então, afinal, o que você quer, o que você precisa?

I need somebody to love.

4 comentários:

Poeta Idealista disse...

Faço essa pergunta a mim mesma toda hora. O que eu preciso. Quero salvar o mundo, pode?

Ah e tem gente que confunde o ser com o dever ser, mas essas são conversas de Introdução ao Direito 1.

Comentador Fiel disse...

Rapaz, você não pode querer o que você pode ter, ou então você para.


SOmebody (somebody)
Somedy to loooooooove

Henrique disse...

O que eu acho é que a gente tem que ter um grande objetivo na vida, mas tão grande que ele seja quase inalcansável, mas mesmo assim, direcionar nossa vida e nossas ações para tal objetivo.

No caminho novas ambições vão surgir, mas todas, ou quase todas, tendo como fim aquele primeiro e grandioso interesse, pois assim nós estaremos de fato crescendo na 'busca pela felicidade', pois mesmo as conquistas mais básicas não vão se encerrar em si mesmas, sempre te impulsionando para o primeiro objetivo, fazendo com que você consiga enxergar o pequeno e o longo prazo, não desanimando de nenhum dos dois.

[/post desconexo]

Lecram disse...

Tem que querer sempre mais mesmo. E depois de conseguir, querer mais ainda. Pqe só depois de conquistar as coisas a gente para e pergunta qual o sentido disso tudo. Amar alguém, ser amado... Ultimamente to vendo que o sentido tá aí. Todo o trabalho, universidades e dinheiro, tudo é só um resultado, construção. No final é o que a gente sente. Sem isso, nada um dia vai importar. - Não que a gente também não sinta correndo atrás dessas coisas, mas é diferente.