sábado, 28 de novembro de 2009

Nota #20 - ou Longe daqui

É mesmo duro acordar um dia e descobrir que você cresceu um medroso. O medo de machucar os outros virou medo de se comprometer, pura covardia. Esse jeito de olhar as coisas de fora, às vezes fingindo que não é parte do cenário nasce da certeza de que é melhor perder e aguentar sozinho do que arriscar e machucar o outro. Juro. Mas pensando bem, o certo a fazer é bem diferente. Afinal, experiência requer engajamento.

Até hoje resolvi os problemas indo pra longe deles, abrindo caminho pra deixar o tempo passar. Assim é fácil. A 30.000 pés o tempo é sempre bom. Mas desde quando eu prefiro o caminho fácil? O "jeito mais simples" é um privilégio que nunca tive, felizmente. Acho que vou tentar fazer certo daqui pra frente. Deve ser agora que eu pediria desculpas às pessoas que sofreram de algum modo com a frieza que eu usava como panacéia. Talvez faça isso sim, mas não agora. E com certeza não aqui.

4 comentários:

Prof. Ferrari disse...

Deve ser mesmo duro acordar um dia e descobrir que é EMO!! hehehe brincadeirinha

Poeta Idealista disse...

haha ri demais do comentário acima...
mas então, medo todo mundo tem
também tenho
quase todas as horas do dia
mas isso é o que dá graça
quando você olha para baixo de cima de uma cachoeira gigante, e tem aquele arrepio e então você pula, mesmo com muito muito, mas muito medo. E quando você já está lá embaixo e vê que os três segundos mais longos da sua vida passaram e você ainda está inteiro, você pensa "caramba, consegui" e morre de felicidade.
Mas eu nunca pulei de uma cachoeira.

ps: panacéia é uma palavra muito engraçada

Mandy disse...

então você vai descer dos 30.000 pés e enfrentar as turbulências?

Good to know. =)

Comentador Fiel disse...

ih rapaz, melhor pedir autorização a torre antes de mudar de altitude, acidente é assim, vapt-vupt.