domingo, 5 de abril de 2009

Naive

Por que será que todos somos tão cruéis? Será que o homem é uma tábula rasa onde a sociedade mais tarde escreve um palavrão qualquer? Um pouco assustador isso, principalmente quando eu penso que a sociedade é produto da condição humana.

Eu sempre fiquei imaginando o que acontecia em algum momento da vida, que fazia com que nos tornássemos adultos cínicos, falsos, chatos e amargurados. Talvez não aconteça nada. Talvez já sejamos todos assim. Provavelmente eu é que sou ingênuo e tolo demais pra perceber.

Não, acho que não é isso. Sozinhos, em geral, somos legais. O problema é quando junta um monte de pessoas e começa a decidir o que é normal, quem é legal e quem vai ficar sozinho na hora do almoço.
Me dá um tristeza danada, assim de apertar o coração, quando eu vejo alguém que eu considero extraordinário ser esmagado pela crueldade inerente a todos nós. Não faz sentido pra mim essa necessidade que a sociedade tem de destruir tudo de interessante que surge no meio dela. E alguma coisa, sociedade, biologia ou sei lá o que, faz a gente aceitar isso como normal.

Talvez eu seja ingênuo e tolo demais, mas não ligo se todos, inclusive você, disseram que você era nada. Você pode ser importante pra mim. Não ligo se dizem que o bonzinho só se ferra. nem me importa se me dizem que pra conseguir as coisas é preciso nascer com sorte. De qualquer jeito vou vivendo assim meio perdido, sempre aprendendo, sempre errando. Sabe, coisa de moleque mesmo.




9 comentários:

Unknown disse...

Faltou só a imagem do charlie brown chutando pedrinhas ahuah.
Depois faço um comentário digno, é muita coisa pra concordar e se identificar como sempre auhuha.

Comentador Fiel disse...

a adolescência que torna as pessoas assim.

Pequeno Grande Homem disse...

Viver em sociedade é isso, se algo não for tomado como normal, não há organização! Moda, e etc fazem parte...Entendo que todos podem ser diferentes, mas devem ter o mínimo para serem aceitos na sociedade. Se não possuem, se tranquem, se escondam, criem sua própria sociedade!

Daniel Seixas disse...

Muita gente tem que diminuir os outros pra se sentirem maiores.

Pequeno Grande Homem disse...

Muita gente passa por cima dos outros só por ser maior =x

Comentador Fiel disse...

muita gente faz isso sem motivo nenhum.

Ilana Kenne disse...

Eu é que sou bobinha não acredito na maldade pura.

Acho que ninguém faz isso de graça. Fazem pq fizeram com eles, fazem pq acham que não vai magoar, fazem pq foram criados numa sociedade em que isso é natural.

Mas quem foi mesmo que inventou essa coisas?

Diaz disse...

sempre almoço sozinho. foda.

Lecram disse...

Pois é. Aí que eu me pergunto: Quem escreve nossa história no tempo, nós mesmos ou a sociedade?
Nobel, livros, mártires. Até que ponto a gente é só uma escolha de sim aceitamos, ou não, almoça sozinho? É chato mesmo. :/

...onde a sociedade mais tarde escreve um palavrão qualquer.