quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Nota #19

É muito fácil ser duro. Não precisa muito esforço pra parecer uma pessoa gelada, sem sentimento, dessas com quem não se puxa papo na fila do banco. Talvez ser assim distante seja da natureza de algumas pessoas. Por outro lado, como me disseram, toda essa frieza e suposta firmeza podem ser apenas um jeito de esconder carência e fragilidade. Pode ser, até que faz sentido.

Sempre pensei na metáfora de as pessoas construírem muralhas, fortalezas e um milhão de defesas pra não se machucarem. Só que a parte mais frágil não dá pra proteger. Mesmo com todo o cuidado, um beijo ou um sorriso despretensioso derrubam toda a aparência de força. Ou não, ainda acredito naquelas pessoas que não tem coração, simplesmente. Devem existir.

Mas assim, pra maioria de nós tem alguma coisa que te pega de surpresa e te põe a gaguejar ou te deixa sem reação, meio que perdido. Pode ser uma ligação sem motivo, um carinho pra quem não tá acostumado ou um desenho que alguém te faz. Sabe, essas coisas pequenas, que te fazem sorrir tão forte por dentro que você nem lembra o que dizer.

4 comentários:

Poeta Idealista disse...

"You forget where the heart is", empty apartment :D acho que tem gente que esquece.

Mas não acredito que haja alguém que não tenha, por mais que alguém parece ser mal, ainda acredito que exista um grão de bondade em cada um de nós.
Mesmo nos mais cruéis e mesmo que seja apenas um grãozinho de areia!

E tem gente que tem mais, claro. E outros tem mais mágoas que areia. "heavy soul", como diz o Leonardo Dicaprio no filme "Romeo and Juliet" do diretor Baz Luhrmann (sim, o mesmo de Moulin Rouge!)

Comentador Fiel disse...

Nay não cansa de surpreender, Yellowcard rapaz...

Sobre o post, assim como existem os que constroem muitas mulharas, existem aqueles que constroem pontes.

Pequeno Grande Homem disse...

Concordo, se existem muralhas, é porque alguma coisa muito importante esta sendo guardada la dentro.

Felipe M. de Albuquerque disse...

concorco com a poeta idealista, acho que toda pessoa, lá no fundo, tem alguma bondade intrínseca

Acho que se vocÊ liberar os feeds, as suas postagens vão aparecer atualizadas.