quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Adeus e obrigado.

_ É meu amigo, não deu certo_ Disse um homem, enquanto afagava o pêlo de um velho lobo cansado, estendido ao seu lado. Na verdade não era um homem. Era apenas um menino. Apenas um garoto.
_ Tudo bem, eu fiz muita coisa errada. Não dava pra ser diferente._Respondeu o lobo.
_ Desculpe, eu tentei ajudar mas...
_ Mas não foi o suficiente? Calma, não havia nada que você pudesse fazer. Ainda te falta muuuita experiência.
_ É, falta mesmo_ disse o menino_ Isso tudo só me fez lembrar de quanto eu ainda tenho que aprender. Sinto que fui meio... covarde.
_ Nós dois, amigo. Mas não se preocupe. Você ainda vai aprender muita coisa. Enfim, acho que acabou, melhor tirar esse espinho, mesmo que fique o dolorido vazio.
_ Não acho que seja exatamente um vazio... de certa forma é, mas veja, dessa vez saímos com algo mais, algo diferente.
_ É, tem razão. Sim, foi dolorido. A verdade me é doce, porém amarga ao mesmo tempo. Mas de qualquer forma, nos fará bem esse remédio.

O lobo se levanta
_ É meu caro, aproveite bem o que você tem.
_ O quê, você já vai?? Espere! _ Disse o menino num sobressalto.
_ Já vou? Eu não deveria nem ter voltado ainda.
_ Não vá, você não é culpado se escolhemos errado.
_ Viu meu pequeno, como você ainda não aprendeu quase nada?_ disse o complacente lobo_ Não fizemos escolha alguma. Essa escolha não cabe a nós. Muito menos foi errada, foi sim algo muito acertado.
_ Não está triste, então?
_ Claro que estou! Mas não me arrependo. Não parti nessa jornada por um motivo fútil, sabia bem onde estava indo, e o que podia encontrar. Uma pena que eu tive que arrastar você.
_ Eu não fui arrastado. Também sabia bem o que queria.
_ Sim, meu amigo, mas você não entendeu. Enquanto você ia por um lado, eu tentava ir por outro. Mas nós somos um, unidos para sempre. O único resultado desse descompasso é que acabamos ficando os dois parados.

O lobo se afasta na névoa.
_Espera!_ grita o menino_ Como eu vou cuidar de tudo sem você? Se você for embora...
_ Eu não vou embora_diz o lobo_ apenas vou dormir um pouco. E não se preocupe em fazer coisas realmente erradas. Eu não sou um cão, ou um cavalo. Sou um lobo. Não vou deixar nossa honra se perder. Apenas fique firme e aprenda; Aproveite essa oportunidade para ver suas fraquezas e cresça. Até breve.

E na névoa se foi aquele velho lobo. Deixando pra trás uma frágil figura. Apenas um garoto.

**Desculpem, esse eu fiz só pra mim. Queria escrever qualquer coisa. Mesmo que fosse essa coisa sem sentido.

3 comentários:

Comentador Fiel disse...

acredito que não seja eu que você quer que poste aqui...

ps:só pra manter a tradição.

John, O Lobo disse...

Não espero o comentário de ninguém, meu amigo.
Apenas tinha que escrever alguma coisa.

Diaz disse...

Espero que não eseja eu que você quer que poste aqui [também].

p.s.-> Que cínico. Sempre esperamos que algém leia o que escrevemos. hahaha!

Amor, Diaz!