quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Esqueci o que eu tô esperando

Paciência é uma coisa que eu aprendi na marra. Desde sempre eu tenho a impressão de que nada pra mim dá certo com facilidade. Em tudo que eu faço acontece alguma coisa que dá errado e eu preciso esperar pra consertar. Falo sério, é tipo uma regra, nada funciona de primeira. Se eu compro um jogo pro PC, por algum motivo ele não roda, quando compro um pc, tenho que esperar um mês a mais porque ele precisa ser reconfigurado, quando compro um maldito xbox 360 ele dá 3rl. São alguns exemplos.

De tanto isso acontecer comigo, fui me acostumando a não esperar que as coisas dêem certo de cara. A não ficar ansioso com prazos indefinidos... me acostumei a esquecer.

Sabendo dessa... tendência ao caos, eu também tento evitar expectativas. Quando sei que algo muito bom está prestes a acontecer, eu seguro o sorriso que insiste em querer aparecer. Guardo bem escondid a vontade de comemorar e esqueço a alegria, transformando a esperança em um segredo que guardo de mim mesmo.

Esquecer é algo em que sou bom quando quero, afinal treinei um bocado. Às vezes até esqueço que te esqueci. Já fiz tanto que agora até me divirto tangendo da memória as pessoas que eu gosto, só pra ter o prazer de relembrar delas.

11 comentários:

V. disse...

Desprezo é quando a importância da pessoa escapole do pensamento da gente por conta própria, Antônio. Eu tou tangendo tua presença da minha cabeça mas é só para facilitar o cabimento de muitas outras coisas.

tá, isso que dá ler o livro 350 vezes. eu percebi que o final do seu texto veio disso, pelo menos eu acho.

Rábula disse...

é... nada dá certo pra você. Três aprovações na UnB, nenhuma reprovação. Fez um concurso praticamente sem se esforçar (pra prova especificamente. Não estou entrando no mérito dos 14 anos passados de estudo) e foi aprovado. Com menos de 20 anos terá um porte de arma, um ótimo salário, um cargo com muito status, e qualquer cocota que desejar. Realmente... é uma desgraça a sua vida. Já pensou em suicídio?

John, O Lobo disse...

Eu não disse que nada dava certo. Nada dá certo fácil, na hora. No final dá certo, tudo termina como tem que terminar.

Mas sobre o que vc citou aí (inclusive coisas que ainda se desenham como possibilidades), Não são meus objetivos, são importantes, mas por si não tem valor.

De que adianta um bem acessório sem o bem principal hehe

Rábula disse...

"Não são meus objetivos, são importantes, mas por si não tem valor."

você só diz isso pq tem essas coisas. E é complicado eu falar pra você que faz falta algo que você sempre teve. Ficaremos eternamente discutindo, já que você tem e eu não. Eu direi que se você não tivesse estaria triste, você dirá que se não tivesse continuaria não sendo seu objetivo.

Sempre digo o que você vai dizer! heuehueheuheu a moda é a prepotência. Prepotência é ortodoxia heuehuehuehu

Pequeno Grande Homem disse...

Porte de arma!?

Jooohn meu amigo ;D

Comentador Fiel disse...

Não que o 360 dar 3 red lights of death seja algo incomum...

enfim, entendo quando diz que não é o que você quer.

Luara Quaresma disse...

"De tanto isso acontecer comigo, fui me acostumando a não esperar que as coisas dêem certo de cara. A não ficar ansioso com prazos indefinidos... me acostumei a esquecer"

Eu ri amargamente aqui, pensei que só fosse comigo.

Diaz disse...

Os comentários do diego são ótimos...
hahahaha!
Mas enfim...
eu te entendo, por que nada que importe pra mim dá certo de verdade. E eu te digo que duas coisas importam. Meu brevet e o próximo passo de meu namoro com a klara. O resto, como você diz, não tem valor por si só. haha...
mas é isso aí. A gente segura o sorriso até o último momento. Uma hora da certo. haha

Lecram disse...

Cada mínima coisa é importante pra cada um como pra mais ninguém! Principalmente pessoas né? ^^ Você tem suas prioridades, essas, que de longe não é um vestibular. :p

Unknown disse...

Me identifiquei com seu post, pra mim as coisas acontecem assim também...em todos os aspectos.
Eu sei que é triste, mas pra que se importar com isso!? A nossa condição não vai mudar mesmo...

Lecram disse...

Ah, se é assim.
Achei massa duas partes.
Guardar segredos de nós mesmos, faço muito isso. Não só esperança... E as vezes não sei até que ponto consigo me convencer disso.
E o último parágrafo tb, e como treinei! (;