quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

As memórias nunca vividas de um velho


Ontem um episódio dos simpsons mudou minha forma de encarar a vida. Não que isso seja incomum, minha filosofia máxima eu tirei de Garfield & friends.

O que me fez levantar ontem de madrugada foi lembrar do que um velhinho disse no episódio: "Me deixa que agora eu vou sentar aqui e lembrar das mulheres com quem eu podia ter falado e não falei". Foi um daqueles episódios filosóficos, sabe.

O tempo, pra quem não sabe ou não percebeu, é minha obsessão. Eu sinto o valor de cada segundo, que na verdade vale tanto, tanto que não tem jeito de conseguir de volta. Só porque eles passam por nós o tempo todo, agente esquece como eles são importantes. Somos assim mesmo, esquecemos que milagres que acontecem o tempo todo nem por isso deixam de ser... bem, milagres.
E ontem quando eu me deitei eu senti os segundos passando por mim arrastados, como lâminas que cortavam devagar. Eu fiquei pensando em algo que eu queria ter feito. Que eu queria dizer.

Ah quer saber, dane-se. Simplesmente não vou sentar e lembrar das coisas que eu nunca disse.

6 comentários:

Comentador Fiel disse...

Você está mudo?

Ainda dá pra dizer, ou não.

Rábula disse...

ctrl C ctrl V no comentário do Champz

Natália disse...

Eu acho que o que não é dito, importa tanto quanto o que foi dito.

Agora, qual é a sua filosofia máxima, pq eu adorava Garfield and Friends...

Comentador Fiel disse...

A filosofia dele é ser resmungão e odiar as segundas-feiras!

ps:BRINKS

Lecram disse...

Ta aí uma máxima que eu tiro do John. Aproveitar o máximo cada segundo, desde... desde sempre.

Ah, lembrar é bom, faz você ter mais coragem e não deixar a próxima vez escapar. (;

Pequeno Grande Homem disse...

Nem, nem lembre! O tempo é assim mesmo e que bom que ele é assim, se não nunca nos tornaríamos pessoas experientes!