sexta-feira, 26 de junho de 2009

The blues stills blue

Talvez eu seja um sádico, mas os rostos mais lindos que eu já vi carregavam tanta melancolia! Pensei hoje em como isso é curioso. Todo mundo prefere pessoas alegres e sorridentes, eu no entanto não consigo deixar de admirar uma certa nota de tristeza.

Não, minto. Não tenho absolutamente nada de sádico. Detesto a dor em outras pessoas. E esse meu indesejável senso de dever me faz muitas vezes preferir me machucar, aguentar toda a dor, pra não chatear outra pessoa. Bobo que sou. Há algum tempo eu me perguntei porque deveria fazer isso. E a resposta veio de pronto; porque eu aguento. Talvez eu seja forte, ou talvez não dê pra machucar uma pessoa sem coração. Mas eu devo ser mesmo um tremendo idiota nessa área. De um jeito ou de outro, as pessoas acabam tristes.

Tristeza é o que você sente quando acha que perdeu a pessoa certa, tristeza é um negócio que dá quando você não consegue aquilo que faltava pra tudo ficar perfeito. E tristeza também é o que você sente quando percebe que aquela felicidade de comercial de margarina está longe de ser a regra.

Um comentário:

Comentador Fiel disse...

a felicidade do comercialde margarina é felicidade de momento, que é a felicidade mais comum da realidade...

a felicidade não dura mais que trinta segundos, caso contrário a Globo, ou a vida, te cobra um adicional.