quarta-feira, 3 de junho de 2009

Não sabe o que é sofrer.

Somos egoístas e presunçosos quanto a nossos sentimentos.

Sempre acreditamos que o nossa dor é maior que o de qualquer criatura do universo, e que qualquer amor diferente do nosso não é amor. Aliás essa é uma das coisas que eu mais ouço por ai: "Você diz isso porque nunca amou na vida".

Contudo, se amor e sofrimento são sentimentos, e como tal subjetivos, como dá pra dizer que os seus são maiores ou melhores do que outra pessoa percebe? Ou que seu conceito sobre eles é mais correto? Minhas ideias me permitem ver esses sentimentos como coisas de importância passageira, que nós mesmos criamos e destruimos, e sou de deixar as feridas cicatrizarem, sem mexer. Mas quem sou eu pra dizer que um Werther também não sentiu de fato?

Então você pode até discordar do que eu digo, mas eu não vou duvidar do que você sente. Mesmo achando que é um jeito estranho de sentir. Talvez, no máximo, dê pra imaginar quem você é pelo jeito como percebe essas coisas bobas do coração.
Em contrapartida, por favor, não duvide dos meus.

7 comentários:

Mandy disse...

acredito que a melhor forma para imaginar uma pessoa seja com base em como ela percebe as coisas bobas do coração.
então você ainda tem sentimentos? fico feliz em saber!

Poeta Idealista disse...

Estava pensando sobre isso semana passada e conclui que dizer "Mas tem tanta gente passando fome" ("tanta gente sofrendo mais") é um péssimo consolo! Parece menosprezar o sentimento dos outros, por mais simples que seja o problema.
Não julgarás.

E eu nem gostava muito do Werther! Achava que ia me apaixonar por ele, mas me decepcionei!

Poeta Idealista disse...

PS: sobre o post anterior:
eu passei pelo PAS e achava os calouros que passaram comigo mto mais legais que os que passaram pelo vestinilar!
mas é fato, estaticamente falando a maioria de desistências dos cursos ou trancamentos são de pessoas que passaram pelo PAS (experiência própria), mas não que isso tenha a ver com maturidade... só para constar rs

Rábula disse...

Tanta gente andando de ferrari... é como conversamos naquele dia, a tristeza do mendigo por passar fome não é menor que a do filho do Paulo Octavio por ter recebido um new civic em vez de uma ferrari. Talvez essa seja a maior tragédia da vida dele. E não adianta muito ver coisas pela TV, a experiência é fundamental.

Comentador Fiel disse...

sentir é igual os direitos fundamentais.

quase sempre tem eficácia negativa.

Luara Quaresma disse...

John diz: "Somos egoístas e presunçosos quanto a nossos sentimentos."

LLuara diz: "Pois é."

Pequeno Grande Homem disse...

Sentimentos são coisas abstratas e cada um abstrai da maneira que acha melhor..ou pior, sei la..tem gente que gosta de sofrer...deve ser melhor pra essa pessoa sofrer..vai entender =P