terça-feira, 17 de junho de 2008

In caelis, lupus et virgo



Sábado pela manhã, poucas horas pro vestibular.
Após o café-da-manhã, palestra motivacional. Tudo pra acalmar aqueles pobres e ansiosos pré-calouros. Nessa palestra o professor passa um vídeo bem interessante sobre a importância de se buscar sempre melhorar sua qualidade pessoal.

Já falei aqui da minha visão sobre a necessidade de uma constante evolução. Agora acrescento. O fim último dessa evolução é a felicidade. Não adianta ser o maior entre os grandes, ser respeitado, temido, rico... tudo isso é vazio de sentido se não resulta em felicidade. E ser feliz não está nas grandes realizações, e sim nos pequenos feitos. Um sorriso de aprovação pode trazer mais alegria que a adoração de milhões.

Isso, às vezes, me leva a pensar em várias coisas. Na real necessidade de ter conhecimento em detrimento de aproveitar a vida com mais leveza, em pensar mais que sentir. É melhor ouvir uma música e apreciar o ritmo, ler uma poesia e só sentir, do que ligar pros aspectos formais da vida. Fechar os olhos e curtir um pouquinho a brisa, o som e tudo mais. esquecer dessa lógica circular da vida. Certas vezes, até o amor me parece um sistema tautológico. Se eu não melhorar, não serei merecedor dele. Se eu não o tiver, não vou conseguir melhorar.

Para superar um sistema tautológico, só existem duas possibilidades: quebrar o ciclo e trabalhar sobre uma de suas extremidades de maneira independente, ou abandoná-lo. vou quebrá-lo, dissecá-lo, estudá-lo nos mínimos detalhes. Tudo ao som de "luisa mandou um beijo". Só ouvindo os vocais agudos enquanto eu tento crescer um pouco.

Sábado à noite: O lobo próximo da lua, sobre as luzes da cidade. Virgo no topo da abóbada celeste.

**Com um pote de geléia de morango nas mãos =P

13 comentários:

Rábula disse...

Prefiro nutela, mil vezes!!!
e eu sou um monstro.

Comentador Fiel disse...

Nutella = Kinder Ovo.

prefiro a boa e velha manteiga com gorduras trans a vontade.

Bruna Pereira disse...

Eu odiei aquele video, muito bobinho.
Acho que todo mundo tem consciência de que é preciso essa melhora constante.

Ps:Você tá mais alegre ou é impressão?
=)

Daniel Seixas disse...

Manteiga não tem gorduras trans. A margarina que tem. Pelo mesnos até onde eu saiba. hehe.

Nutella é rox. Já tentaram misturar nutella e geleia? ^^

Pequeno Grande Homem disse...

melhor você se formar em comunicação depois viu? ninguém deu a mínima pro seu texto! só pq vc xamou a atenção para o pote de geléia kkkkkkk =P

Legal seu sentido de felicidade, esta mais em sentir do que pensar. Eu ainda prefiro me prender ao pensar mais do que sentir! Sentimento às vezes é uma coisa muito vaga, ou pelo menos vaga o bastante pra eu não dar muito crédito.

Rábula disse...

haiuahaiuahuiahuai eita porra. Virou debate!!!

NUTELA COMANDA, É BOM ATÉ COM FOLHA DE ÁRVORA OU MESMO MERDA. É IGUAL MOLHO BARBECUE!!! E TENHO DITO!

Diaz disse...

bonito o que escreveu, joe! Nas quebradas tá de boa?

rockestrela disse...

me ajuda a superar o sistema? pq eu já toh virando escrava dele... :T

:*

ps: nutella é mais que gostoso, só empata com barbecue, concordo plenamente com o jarra!

Ilana Kenne disse...

Fã dos doces, voto na Nutella. Mas geléia com queijo...hm...

"em pensar mais que sentir": indagação constante que me faço. O que vale mais a pena? Te proponho um teste: experimenta, ao menos um dia, fazer o contrário do que seria tua tendência natural. A experiência me tem mostrado que, mesmo eu achando ser um absurdo ser como sou, tentar ser diferente é desastroso.

Unknown disse...

Biovinil? Que isso? hauah

Rábula disse...

¬¬

"Morreu esfaqueado por um maluco."

palhaço

Diaz disse...

morreu esfaqueado. excelente!

Nanda disse...

Virgo no topo da abóbada celeste.