quarta-feira, 11 de junho de 2008

Nota #7

Segundo um grande amigo meu, amanhã, dia 12/06, é dia nacional da Tristeza Nerd.

Estava decidido a não fazer um post choroso aqui, e ainda estou. Lembrando do que disse meu amigo, eu achei interassante e útil uma frase que eu ouvi na aula de latim: Somos como cães amarrados à uma carroça (que representa o mundo e a vida). Podemos seguir brigando e sermos arrastados do mesmo jeito à força ou podemos seguir andando de cabeça erguida. É a doutrina dos estóicos (boa, amanhã falarei sobre eles.)

Mas eu não sou um cachorro...

4 comentários:

Rábula disse...

Nem pude ir hoje de tarde... fiquei sem carro!

Mas, deseje-me sorte!!!

E po, de repente é melhor erguer a cabeça e aceitar que alguém/algo guia nosso caminho. Seja a pressão familiar, social, seja nosso ego, enfim... há uma rédia orientando para onde vamos. Tem que rolar a ressonância heiuheuheiu :D

Comentador Fiel disse...

Erguer a cabeça para não ver as pedras na estrada, cair se machucar e não ter tempo para se recuperar e ser obrigado a seguir em frente.

Unknown disse...

Vamos dançar uma balada dos anos 80!
=D

Pequeno Grande Homem disse...

ganhei presente de mim mesmo e da minha mãe =D

olha q legal!