domingo, 29 de junho de 2008

Poemas notáveis

Fico em apuros toda vez que alguém me pergunta meu *qualquer coisa aqui* favorito. O que eu gosto muito depende do meu ânimo e dificilmente (só coisas muito especiais) eu lembro de algo que frequentemente figure no meu rol de "favoritos".

Então aqui vai uma pequena lista de algumas das minhas poesias favoritas, ou melhor, das que tem sido citadas a mais tempo:


  • Vinícius de moraes:

Ausência
Soneto de fidelidade
Ternura

  • Mário quintana:
Das Utopias
Canção do amor imprevisto
Canção do dia de sempre
Eu queria trazer-te uns versos muito lindos

  • Carlos Drummond de Andrade
Poema de sete faces
As sem-razões do amor

  • Manoel bandeira
Trova
Vou-me embora pra pasárgada

  • Álvares de Azevedo
Lembrança de morrer

**Frase do dia: "Mundo mundo vasto mundo, mais vasto é meu coração." - Ah, vocês sabem.

7 comentários:

Pequeno Grande Homem disse...

Aqui vai a minha poesia favorita de Vinícius de Moraes:

Enquanto eu tiver língua e dedo, Mulher nenhuma me mete medo

Não duvide do romantismo de mais essa poesia =D

Comentador Fiel disse...

Senti a ausência de Operário em Construção do Vinícius, Balada das Garotas de Botafogo, e agora José?, além de outras poesias cujos autores você não citou.

John, O Lobo disse...

Não gosto de "Operário em construção". É muito subversiva.

As outras duas são muito boas realmente. Mas é como eu disse, eu esqueço de um monte de coisas que eu gosto na hora de fazer essas listas.
Minhas listas de favoritos nunca são confiáveis.

Inclusive a poesia que eu mais prezo não foi colocada nessa lista aí.

Pequeno Grande Homem disse...

E agora josé?' é bom =D

Comentador Fiel disse...

como assim trova não é a poesia que você mais gosta?

Ilana Kenne disse...

E, afinal, qual é a que tu mais gosta?

John, O Lobo disse...

S-e-g-r-e-d-o