sábado, 19 de abril de 2008

Quem bebe repete

Pra cada momento da minha vida eu tenho um sabor, cheiro ou música marcante. Por exemplo, até hoje, quando como uma lasanha que minha avó faz, lembro de uma certa tarde em que eu assistia "A polegarzinha" no canal 2. Na sequência me vêm a lembraça os tazos de animais em extinção que costumávamos colecionar em sociedade. Jogar "Onde está Carmen Sandiego", worms armageddon, disquetes de 5 e 1/4....

Poderia citar também as músicas do mamonas assassinas. Me lembra muito os anos noventa. Comer misto-quente no seu alírio, doce de banana na venda da dona Zelinda, ir pra escola à pé... Depois voltar junto com os amigos pra jogar Super-nintendo bebendo grapette. Falando em grapette, tinha mirinda, guaraná brahma, antarctica caçulinha... PITCHULA! Minhas melhores partidas de futebol foram com uma!

E na televisão? Banheira do Gugu, olimpíadas do faustão, Sérgio Malandro, filmes da xuxa e dos trapalhões... putz era uma droga. Ainda bem que tinha "mundo de beakman", Thundercats, Cocoricó (que ainda passa), Tintim e os filmes da sessão da tarde (vindos direto dos 80´s). O que me lembra a tv da época é... hum... a música "oba oba oba Ê!!".
Eu lia globo ciência e turma da mônica xD


E quando eu conheci os animes? Cavaleiros do zodíaco, Shurato, Samurai warriors, Sailor moon e Yuyu Hakushô. Pena que eu peguei só uns 4 anos disso e rapidinho a Manchete se foi (mas eu vi pantanal =D). Só me arrependo de não ter visto U.S. Mangá.


Mais tarde os cavaleiros voltaram. E a música da época é aquela triste de quando o Yoga visita a mãe dele. Meu Pc era uma droga, minha net pior ainda. As pessoas usavam mIrc E eu entrava em sites sem imagens. Os jogos eram aqueles de 1 mega e pouco, tirados do fliperama.com.br. Já não é tão longe huahau.

É tanta coisa pra falar... enfim, tirando Sandy e Junior, o pagode, Leandro e leonardo, windows 95 e a internet discada, the 90's were awesome!!!

Mas qual não foi minha tristeza quando vi o local mais marcante da minha vida com uma placa de "passo o ponto"? Num momento em que eu estava triste e sem rumo, caiu uma das poucas pontes que me ligavam ao passado. Adeus Primo Piato de taguatinga norte. Nunca te esquecerei.

**Sega ou Nintendo?

6 comentários:

Rábula disse...

Nossa... mirinda! Essa eu fiquei de cara.
Faltou castelo ra-tim-bum.

Rábula disse...

Foi bem do nada. Eu queria escrever algo pra ela, e também queria escrever algo com metáforas (nunca tinha feito). Aí me veio na cabeça uma idéia: sempre que eu chego muito cansado em casa, estressado, e está chovendo, o barulho da chuva no telhado me deixa mais calmo. Me amarro em dormir assim. E me lembrei também que quando estou nervoso com algo, meio pra baixo, minha namorada me deixa melhor. Conversamos e tudo se resolve. Foi essa a idéia central.

Comentador Fiel disse...

Sega ou Nintendo?
Sonic ou Mario?

questões existenciais puras!

Ilana Kenne disse...

Eu ainda sou mais de Master System. Nada como jogar "O Mundo de Alex" e brincar com um irmão pequeno imitando o bonequinho: "Pí-pou!"

=D

John, O Lobo disse...

Hum, temos um impasse, meu negócio é com o Super famicon!! =D

Pequeno Grande Homem disse...

caraaiii mirinda AHEuahuhuiaehoea

Primo Piato é ruim pra shoX!

U.S. Mangá????

Alias, one que entra o meu CD dos 100000000 x10²³ jogos dos cavaleiros dos zodiacos?