terça-feira, 29 de abril de 2008

O lobo e o cão

Encontrando-se um Lobo e um Cão em um caminho, disse o Lobo: Inveja tenho companheiro, de te ver tão gordo, com o pescoço grosso e cabelo luzidio; eu sempre ando magro e arrepiado. Respondeu o Cão:
- Se tu fizeres o que eu faço, também engordarás. Estou em uma casa, onde me querem muito, dão-me de comer, tratam-me bem; e eu tenho cuidado só de ladrar quando sinto ladrões de noite. Por isso, se queres, vem comigo, terás outro tanto? Aceitou o Lobo, e começaram a ir.
Mas no caminho disse o Lobo:
- De que é isso companheiro, que te vejo o pescoço esfolado?
Respondeu o Cão:
- Porque não morda de dia aos que entram em casa, estou preso com uma corda, de noite me soltam até pela manhã, que tornam a prender-me.
- Não quero tua fartura - respondeu o Lobo - a troco de não ser cativo, antes quero trabalhar, e jejuar livre.

E dizendo isto se foi.
Fedro.


**Não serei um cão gordo a seguir mansamente o que de mim esperam. Sou o lobo velho que não vai mudar.

9 comentários:

Rábula disse...

Chelsea (azul) ganhou do Liverpool (vermelho), na semi-final da UEFA. Até no futebol os comunistas se fodem.

Rábula disse...

eu senti um fundo direitista nesse post...

Me deixe em paz Estado! Vá cuidar de crimes e viva o Direito Penal.

Comentador Fiel disse...

O primeiro semestre (vermelho) ganhou do segundo(time do direitista do Jonh).

Até no futebol o Jonh se fode.

BRINKS

John, O Lobo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
John, O Lobo disse...

Espero que o ditado esteja certo,
Azar no jogo, sorte no amor!

Vamos ver, estamos trabalhando nisso =P

Pequeno Grande Homem disse...

hmm legal!

E porque não existem mais cavalos selvagens?! kkk

=*

John, O Lobo disse...

Mas existem Õ.o

Pequeno Grande Homem disse...

Onde?


Eu ainda vou ter um lobo aqui em casa, você vai ver ¬¬'

John, O Lobo disse...

O cavalo selvagem de Przewalski, que hoje corre altíssimo risco de extinção, só sobrevive em parques e reservas na mongólia.