quinta-feira, 20 de março de 2008

aequinoctium

Noites iguais. Esse é o significado da palavra equinócio em latim.

E já que um amigo pediu, faço um post em latim (língua que estou estudando), mas como não sei praticamente nada ainda, vou apenas colar aqui uma música que eu gosto muito, cantada nessa língua tão bela.
Lilium

Os iusti meditabitur sapientiam
Et lingua eius loquetur iudicium
Beatus vir qui suffert tentationem
Quoniam cum probatus fuerit
Accipiet coronam vitae
Kyrie, fons bonitatis
Kyrie, Ignis Divine, Eleison
O quam sancta, quam serena
Quam benigna, quam amoena
Esse virgo creditur
O quam sancta, quam serena
Quam benigna, quam amoena
O castitatis lilium
Se quiserem eu dou a tradução, mas é melhor vocês mesmos procurarem no google.

Frase do dia: "Você tem que aprender a ser malvado, pessoas boazinhas só se ferram." - Fontez

2 comentários:

Comentador Fiel disse...

a frase foi meio infantilizada mas tá valendo.

Rábula disse...

Opa, obrigado por atender o pedido. Quanta honra.
Valeu por me levar na UnB. Me fez querer mais o que já era certo na minha vida!