sábado, 15 de março de 2008

Tipos psicológicos

Vario entre INTP e INFP. Grande novidade, sempre a dicotomia razão/emoção.

INFPs valorizam a harmonia acima de todas as coisas.

Sensíveis, idealistas e leais, eles têm um forte senso de honra com relação aos seus valores internos e são, com freqüência, motivados por uma profunda crença pessoal ou pela devoção a uma causa que sintam ser valiosa.

INFPs são interessados nas possibilidades além do que já é conhecido e concentram a maior parte da sua energia em seus sonhos e visões.

Em assuntos cotidianos eles são normalmente flexíveis, tolerantes e adaptáveis, mas estabelecem padrões muitos altos - de fato, quase impossíveis - para si próprios.

Embora eles demonstrem uma fria reserva pelo lado de fora, INFPs preocupam-se profundamente por dentro.

*********************

INTPs são solucionadores de problemas conceituais. Eles são intensamente intelectuais e lógicos, com flashes de inteligência criativa.

Externamente discretos, reservados e distantes, INTPs são internamente absorvidos em analisar problemas. Eles são críticos, precisos e céticos. Eles tentam encontrar e usar princípios para compreender suas muitas idéias...

INTPs são normalmente pensadores engenhosos e originais. Eles prezam a inteligência em si mesmos, têm um forte impulso para a competência pessoal... Eles gostam de desenvolver modelos para aperfeiçoar a forma como as coisas são ou resolver problemas difíceis. Eles pensam de formas extremamente complexas e são mais capazes em organizar conceitos e idéias do que são capazes de organizar pessoas.

faça o teste: http://www.inspiira.org

Um comentário:

Comentador Fiel disse...

ESFP

ESFPs gostam das pessoas e têm um verdadeiro prazer em viver. São brincalhões e animados, tornando as coisas mais divertidas para os outros pelo seu prazer puro e descontraído.

Adaptáveis e despreocupados, ESFPs são calorosos, amigáveis e generosos. São extremamente sociáveis e, com freqüência, estão "no palco" com os outros. Eles participam de atividades e jogos de forma entusiástica e cooperativa e estão normalmente envolvidos em diversas atividades ao mesmo tempo.