quinta-feira, 27 de março de 2008

Como é que se diz eu te amo?

Pra quem resolveu dizer isso com parcimônia, eu já me excedi um bocado.

Sabem (assim como em tudo o mais na vida) no amor timing é tudo. E essas três palavrinhas espinhosas precisam ser tomadas em doses homeopáticas...

Mas de qualquer forma, eu sou só um garoto! O que eu sei sobre o amor? Nada! Só sei que às vezes agente gosta tanto de uma pessoa, que não pára de pensar nela. Espera, não é assim tão doentio. Deixa eu explicar melhor; Quem é a primeira pessoa de quem eu lembro quando
acordo? E a última em quem eu penso quando vou dormir? Se a resposta a essas duas perguntas é o mesmo nome, então cuidado, você pode estar apaixonado.

Mas amar não é só lembrar. Acho que não fizeram um tirinha com aquele casal peladinho com essa frase mas amar é... fazer coisas bobas por causa de alguém. Como quando eu saía correndo das aulas de engenharia pra chegar cedo em casa e encontrá-la no msn, ou quando eu ouvi rap só porque a agradava (argh!), ou quando decidi que três dias era mais que suficiente pra colocar no meu repertório as músicas que ela gostava, não obstante minhas óbvias limitações técnicas (Valeu a pena, pelo menos agora eu consigo tocar umas músicas do QI) .

A muito tempo eu disse pra um amigo: "Não a amo porque a quero, a quero porque a amo". Complexo han? Mas pra mim essa é a essência maior do que é o amor. Vocês entedem o que quer dizer? Simplificando um bocado significa "Gostarei sempre de você, mesmo quando você estiver longe" (literalmente é outra coisa).

Aprendi que é o amor não traz sofrimento, só que a diferença entre um remédio e um veneno é a dose. Pensem nisso.

Quem sabe um dia eu me redimo e tudo dá certo.

Dum spiro spero...

5 comentários:

John, O Lobo disse...

É tanto amor esses dias que daqui a pouco vou ganhar uma cárie.

Comentador Fiel disse...

se eu achasse que eu errei no passado eu não teria futuro, não sou nem um pouco corajoso.

Comentador Fiel disse...

discordo, o erro ajuda, não é necessário.

Diaz disse...

Caracas. Este post foi bem interno mesmo. Usou tantas situações que só você sabe que a única coisa que eu sei é que se trata de uma divagação sobre amor. Quem é essa? Você ouvia rap por ela? ainda gosta? Nunca amou? hahahaha...
tá...foi uma leitura superficial. amanha leio de novo com mais calma

Ilana Kenne disse...

Ah, o amor...

É uma coisa bonita, sabe?

Mas só pula das nossas cabecinhas pra vida real quando a gente menos espera.(Ihhhh, lugar-comum...pardón.)

Mas sabe o que é mais engraçado? É perceber que muitas dessas descrições de amor que a gnt faz se encaixam com pessoas pelas quais a gnt teve sentimentos ínfimos perto do amor. Pelo menos do amor que eu conheço...

Ah, o amor...