quarta-feira, 28 de maio de 2008

Anachronism

Um dos primeiros sintomas do envelhecimento é se pegar dizendo qualquer frase que comece com "Na minha época...".
Todas as gerações, por algum motivo, tendem a fantasiar a época em que foram jovens, de modo que o céu era sempre mais azul, os políticos mais honestos e os doces mais baratos. Sempre foi assim.

Isso me parece um bocado com escapismo, principalmente quando ouço jovens falando isso (me incluo aí). "Ficar sentado num canto da festa pensando como seria melhor se o mundo hoje fosse igual ao do século XIX" li isso em algum lugar por ai...

Embora seja tão legal, muita coisa mudou e não faz muito sentido sair numa busca quixotesca de um tempo que já passou. A infância foi boa, façamos então uma juventude melhor ainda! Ficar relembrando e se condoendo por coisas que já foram não é exatamente a fórmula da felicidade.
É difícil ser um "oldschool boy. Ter um jeito meio retrô deve ser bem legal, mas arriscado. Você corre o risco de receber o carinho que quer, mas vai ser o carinho que se sente por algo velho e inútil, amado demais pra ser jogado fora e antiquado demais pra ser aproveitado. Tipo uma geladeira à gás.




Voltaremos à moda!

6 comentários:

Pequeno Grande Homem disse...

hahá!

li alguma coisa falando sobre isso q vc disse, nãome lembro onde, mas tenho quase certeza que foi nos tempos do colégio =P

Ontem eu tava lembrando que "na minha época" se faziam jogos de RPG bons como chrono trigger, ô saudades!

Unknown disse...

Amigo, você esta usando uma imagem lá do por acaso, não sei a quanto tempo você bloga, mas é de praxe na blogsfera nunca se utilizar imagens de outros blogs, pois a taxa de transferencia da imagem é paga pelo blogueiro em questão.

provavelmente você achou esta imagem no google, entao da proxima vez salva ela no seu micro e depois upa para o seu blog.

Abraços

Comentador Fiel disse...

primeiro problema com outros blogueiros, estou orgulhoso!

ps:

use protetor solar+ invisible happiness não é uma boa combinação.

Unknown disse...

kkkkkkkk

ow, coloquei coisa no blog ontem, ve se da uma passada la depois pra me dar aquele apoio =D

abração!!

John, O Lobo disse...

Vivendo e aprendendo né champz?

Adoraria dar apoio à vossa graça, mas quem é você? Seu perfil é indisponível.

John, O Lobo disse...

Vc esqueceu da referência à Jimmy Neutron.