quinta-feira, 22 de maio de 2008

A physicist fate

*Um casal, deitado sobre o telhado de uma casa, observa as estrelas*

_ Que noite linda _ diz a garota.
_ Linda mesmo. Faz tempo que eu não paro pra olhar o céu assim. _ Responde o rapaz
_ Desde que você entrou na faculdade?
_ Exatamente.
_ Muito trabalho? Desde que você começou lá anda meio... em alfa...
_ Em alfa? A estrela mais brilhante de uma constelação? Então é bom! (=])
_ Seu bobo! Calouro e já falando que nem físico!
_ Ainda estou looonge de estudar astronomia. Só prestei atenção na escola. E eu não sou calouro, já estou a um ano e meio lá!
_ Calouro tipo C. (=P)
_ (õ.o) Enfim... como anda sua vida aqui? Ainda namorando aquele brutamontes sem cérebro?
_ Ei, por que você sempre implicou com o carlinhos? Tá com ciúmes? Mas não, não estou mais com ele... *olhar triste*
_ Peraí, não fica com essa cara! Você tá triste por causa daquele parvo??
_Um pouquinho... mas não é por ele... Sabe, às vezes acho que nunca vou encontrar alguém certo pra mim.
_ Quê isso, nada a ver. De onde você tirou essa idéia? Uma garota bonita como você tem tudo o que quiser!
_ Ah, não é tão fácil assim. Sabe, eu fico super confusa, tem horas em que parece que todo mundo me olha, mas eu sou invisível. Ou que ninguém me vê como eu gostaria...
_ Confuso mesmo hehe. Mas a vida é confusa. Tudo é meio paradoxal. Essas estrelas pra que estamos olhando por exemplo; Muitas delas já desapareceram. Estamos olhando pro passado agora. Já imaginou? Toda essa beleza pode já estar morta. A própria luz é confusa. Pode ser onda, pode ser partícula... ela se adequa à situação. outro exemplo, evoluímos contra a entropia, graças à entropia. A própria confusão do universo nos fez tão racionais. Viu? Nada é certinho, mas tudo tem uma lógica.
_Nossa. Quem mandou eu ter um amigo físico? *risos*
_ É.. um amigo...
_ Claro, meu amigo, não quero que nada jamais estrague nossa amizade_ A menina sorri e abraça o ombro do rapaz.
_ Eu também_ responde o menino pensativo_ Me diz uma coisa, lu...
_ O quê?
_ Você já ouviu falar no gato de schrödinger?
_ Hum... não que eu me lembre, Por que?
_ Ah... Nada, esquece._ O rapaz, então, ternamente beija a menina no rosto.


5 comentários:

Comentador Fiel disse...

li por causa daquele pardo.

UHAEHUEAHUAHUHUAEHUAEHUEAHUAEHUHUAEHUHU

Estamos olhando pro passado agora.

concordou comigo né safadenhow

"Você já ouviu falar no gato de schrödinger?"

Caralho, você é Deus por fazer uma comparação assim, parabéns!

Ilana Kenne disse...

Tirando que eu não sei o que é o gato de schrödinger... Conheço umas trinta mil pessoas que sabem extatamente do que teu texto tá falando. =]

John, O Lobo disse...

Eu adoraria ter feito essa comparação!
Mas vi no The Big bang theory. Minha cabeça explodiu e eu resolvi escrever esse texto.
Todo o mérito pro Sheldon *reverência*

Comentador Fiel disse...

você é um fanfarrão então.

Unknown disse...

Ahh hoje eu entendi a comparação do gato ¬¬'.
Acabei de ver o programa e o Sheldon falou sobre!