quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Eu, caçador de mim.



Só no aperfeiçoamento diário subsiste a razão humana de viver! A disposição de progredir, de melhorar, deve ser o alvo de toda a humanidade, não só coletivamente quanto individualmente.............. Mens sana in corpore sano.... o brilho de uma mente é ofuscado pela decadência do corpo. A beleza física é deturpada por uma mente fraca. A perfeição, objetivo final e inalcançável, está na harmonia completa entre corpo e mente.
******************************
Novo ano, nova chance, comecemos agora, que o ímpeto transformador seja nosso navio! Naveguemos em direção ao futuro............... Os homens são diferentes, uns fortes outros fracos, mas todos têm o mesmo potencial, o que diferencia um homem de outro é a busca constante por aperfeiçoamento.
*****************************
Aurea mediocritas.... a arte do equilíbrio. Mas não o equilíbrio doente dos que se embriagam com a moderação. É, sim, o equilíbrio harmônico, o prazer da pluralidade de conhecimento. Essa é minha busca, essa é minha paixão.
****************************
Coragem de vencer a indolência, a arrogância, o medo e a ignorância. O ímpeto de derrubar todos os obstáculos. Vergar com sua própria força as colunas do destino. Eis o valor do homem.

spiro......

*A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.
Albert Einstein


Um comentário:

Ilana Kenne disse...

John, acredito que existem pessoas que vivem na ingorância por esolha própria. A nem todas as pessoas o ideal de busca do conhecimento é nobre e interessante. Por outro lado, compartilho contigo a vontade de crescer indiscriminadamente, mas às vezes me pego a pensar o que me faz pensar que essa minha busca é tão nobre e tenha efetivamente um final ou resultado. Quem vê o exterior não percebe o que se passa na mente das pessoas. Confesso que, à primeira vista, nunca imaginaria esse teu lado filósofo e pensador. Depois que te conheci percebi esse teu lado. Não precisas de marteladas. Filosofar me parece ser intrínseco ao teu ser...