quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Com amor, Lucy



O motor do Dodge Charger 66 roncava alto. O velocímetro marcava 140 por hora. Ao volante, o jovem, de algo em torno de 25 anos, acelerava e nervosamente vigiava pelo retrovisor as viaturas que lhe vinham ao encalço. Perigosamente, ele desviava-se dos carros que trafegavam à sua frente, quase batendo em alguns. As sirenes soavam alto lá atrás. O Dodge, roubado, tinha um rádio que resistia às tentativas frustradas do jovem de desligar o som.

_ Droga! Como se desliga isso??? Detesto aerosmith, detesto essa música!!

A mente do garoto vagava de uma lado para o outro tão rápido quanto os giros do potente motor do carro. Em um fugaz momento, o rapaz se distraiu ao olhar mais uma vez pela janela do carro. Ao invés de ter se focado no movimento dos carros atrás, seus olhos encontraram-se com a Lua. Enorme, linda... era semana de lua minguante, porém boa parte dela ainda era visível, revelando um largo sorriso prateado pendendo no céu.

Foi um momento... talvez de fraqueza? Não sei. Mas naquele instante ele lembrou dela. Sua garota. Afinal, em todas essas histórias de fuga tem uma garota. Ela amava a lua. E ele amava estar perto dela. As razões que levaram aquele garoto, que todos consideravam tão bom e gentil, a estar naquele instante dentro de um carro potente, fugindo da polícia enquanto observava a lua, na verdade não vêm ao caso. No banco traseiro notas de cem saídas de um enorme saco de tecido voavam ao sabor do vento forte.

"Não te amo mais..." Foi apenas isso que ela disse, antes de ir embora com outro cara. Foi assim. Sem explicações, sem desculpas... Mais tarde ela ligou algumas vezes. Ele a chamava de volta, ela ficava reticente e dava uma desculpa qualquer. Ele sabia que ela não ia voltar. Mas o que podia fazer se ele queria ouvir sua voz mais um pouco?
A maldita música lhe dava nos nervos. Descarregando toda a sua raiva, socou o painel do carro com força "BAM!". O som oco marcou o fim da música. Agora só o ronco do motor se fazia ouvir. E as sirenes da polícia.

O mundo corria à volta dele em um mar de luzes avermelhadas e som velozes. À frente, um cruzamento barrava o caminho. O semáforo acabar de fechar, e agora uma enorme carreta descia a transversal, pegando velocidade.
"Se eu for rápido, posso passar!"
Acelerou e mais uma vez lembrou-se da garota. Não se sentia triste por estar só, por ter sido abandonado ou por ela preferir outra pessoa. Triste era pensar na vida que poderia ter sido e não foi. Nos sorrisos que não viraram beijos, nos abraços que não viraram amassos. Nas palavras que morreram vazias. O Caminhão descia muito rápido. O motorista dormitava ao volante e quando viu o carro preto que furava o sinal vermelho, mal teve tempo de pisar no freio.

Por um segundo, o tempo parou. Só um segundo, pra ter o rosto dela gravado na memória. A carreta se chocou com força na lateral do carro. O veículo, orgulho da industria automobilística americana, reduziu-se a uma bola disforme de metal, vidro e carne. Parando à vários metros do local do choque, o Dodge, agora irreconhecível, guardava o corpo ensanguentado do garoto de cabelos compridos. No bolso de sua camisa, mais tarde foi encontrada a foto de uma garota. Muito bonita, de vestido branco. No verso, uma dedicatória:

"Pra lembrar de mim! Com amor, Lucy"

.
.
.
.
.

"Por que tudo acaba assim? Não sinto o meu corpo. Já não sentia meu coração. É tão errado amar alguém......? É errado... querer ser feliz....? Essa música... gruda na cabeça. Odeio. Não quero dormir.... eu.... sinto sua falta."

Então, com uma faísca, o rádio do carro pisca algumas vezes e volta a tocar.


8 comentários:

Comentador Fiel disse...

Sabia que certa vez um jovem me disse que achava bobagem que um dia ruim podia tornar alguém louco? Talvez ele tenha mudado de idéia...

ps: Uma vida que podia ser e que não foi, essa frase é tão simples e tão complexa.

John, O Lobo disse...

Talvez um dia não... mas uma vida inteira é meio tenso.
E eu disse, cada um tem um limite.

Fabi disse...

sou a única pessoa do mundo que adora aerosmith. sofro.
você mata todo mundo john!

John, O Lobo disse...

Apenas dou a esses personagens emos o que eles querem.

Eu gosto de Aerosmith. O cara do texto é que não gosta.

John, O Lobo disse...

Na verdade não é bem que ele não goste....

Unknown disse...

Huuu gostei, o som voltando a funcionar foi o mais legal!
=]

Comentador Fiel disse...

ele não gosta de ouvir porque lembra a cocota.

simples assim.

John, O Lobo disse...

Ding ding, temos um vencedor!