domingo, 17 de agosto de 2008

Divagações desconexas


Nonsense. Como esse post.

Tenho cada vez mais vontade de ficar sozinho.
Só assim tenho tempo para pensar em mim mesmo.
Ao mesmo tempo quero companhia. Seria até complexo, se eu não entendesse exatamente o que traz essa contradição.

******************

Tão parecidos, e tão diferentes!
Se alguém os visse lado a lado, provavelmente diria que são completamente opostos.

De um lado vejo muita preocupação formal, do outro mais dedicação à mensagem.
Sutileza, palavras medidas, mensagens nas entrelinhas. Isso é do feitio de um.
Ser direto, ignorar floreios e falar explicitamente. Assim é mais o outro.
É até mesmo difícil não discordarem em um debate. De fato, ambos assumem uma posição completamente diferente diante da vida.

Mas parece que um certa melancolia é comum aos dois. Dá para ver no silêncio de um e nas brincadeiras constantes do outro. Comuns também parecem ser os sonhos e frustrações. Até mesmo histórias um tanto parecidas. Faça-se a ressalva dos elementos dramáticos.

*****************

Eu chego a rir quando vejo as semelhanças entre as pessoas. Aonde quer que eu vá, vejo gente que me lembra alguém importante. É como se eu a trouxesse em meu olhar. Mas também gosto de reparar nas diferenças. Me intriga em como posso me sentir tão atraído pelo humor extremamente ácido, pelo intelectualismo, pela excentricidade e pela combatividade de uma pessoa e ao mesmo tempo pela doçura, simplicidade, normalidade e delicadeza de outra. Acho que o que me atrai mesmo é a intangibilidade delas. A incrível profundidade e a imprevisibilidade que vejo em ambas.

A cada dia fico mais surpreso com a vida e as pessoas. Não sei se é o mundo que vai crescendo, ou se é meu conhecimento que está diminuindo.

******************

É impressionante como um rosto tão belo pode ocultar essa melancolia. Mais impressionante é como isso a faz parecer mais bela ainda.

5 comentários:

Pequeno Grande Homem disse...

"É impressionante como um rosto tão belo pode ocultar essa melancolia. Mais impressionante é como isso a faz parecer mais bela ainda."

tu gosta de ver gente triste é!?

Comentador Fiel disse...

Pô cara, você não pode mudar, o lugar do nerd melancólico, triste, irônico, antipático e pessimista já é meu.

Você é o nerd legal, romântico, bonitão, otimista e inteligente.

vou reclamar no sindicato.

aguarde meus adevogados.

John, O Lobo disse...

Não vou mudar!
Continuo bonitão =D

Nanda disse...

Hhuehuehuauheha...

Quem será a moça melancólica?

Ah, a melancolia...

Ilana Kenne disse...

Por que "melancolia" e "melodramático" trazem "mel" no nome? Não tem nada a ver. ¬¬