sábado, 9 de agosto de 2008

Sexismo, por não ter assunto melhor

Certa feita, uma amiga me veio com a seguinte frase: "Já descobri! Você não é machista, é sexista!".
O dicionário define machista como aquele que acredita na dominação social do homem sobre a mulher. É, não sou machista. Não acho que um grupo seja melhor ou pior que o outro.
Sexismo é discriminação, preconceito por sexo. Também não sou assim. Tá só um pouquinho.

Mas gostei da definição dessa minha amiga de sexismo. Segundo ela, sexista é quem acredita que há diferenças significativas entre homens e mulheres. Então assim, sim. Gostei da definição. Sou totalmente contra aquelas feministas que dizem que os sexos são iguais. Obviamente, coisa de mulher mal-comida.

Sei que se a Poliana ler isso aqui ela vai estraçalhar meu fígado e expor meu baço numa estaca ali nos comentários, mas enfim...
Eu acho que certas características são tipicamente masculinas, e outras tipicamente femininas. Decisão, coragem, firmeza, competitividade explícita, essas são características que eu tomaria como masculinas. Sensibilidade, empatia, flexibilidade. Características femininas. Percebam que eu não disse que eram coisas de homem ou de muher. Acho mulheres corajosas, decididas e competitivas simplesmente irresistíveis. Da mesma forma acredito, que certa dose de sensibilidade e empatia são necessárias em um homem. Só que é inegável que tomando-se a generalidade das pessoas, muito mais homens vão se identificar com os primeiros conceitos e muito mais mulheres com os restantes. Claro, isso pode ser reflexo de milênios de sociedade patriarcal. Mas dizer isso é desculpa de feministas mal-comidas.

A raiz disso está sim na biologia. O ser humano, como qualquer outro animal, tem como função básica se reproduzir. Nossa espécie otimizou esse processo programando os homens para proteger suas "esposas" e filhos, enquanto reservou à mulher o papel de cuidar e educar a prole. Sim, nós superamos há muito esse quadro, mas velhos hábitos ficam. Qual o garoto que não sente o sangue correr quando uma garota segura seu braço e silenciosamente pede proteção? E o que dizer das garotas e seu instinto maternal (AHHHH que bebê mais fofinho!!!)?

Enfim, antes que todas vocês comecem a me odiar, entendam que o que eu acredito é que embora existam essas naturezas distintas, isso não dá preferência de um sexo sobre outro. Eu não quero me casar com uma Amélia que aceite minhas ordens e me chame de senhor (embora isso não fosse de todo ruim heheh). Só que me sinto portador de certos deveres. Cuidar da minha garota vai ser sempre uma prioridade. Proteger, me dedicar... mesmo que ela não precise disso tudo. Afinal, nós homens ficamos cada dia mais obsoletos. Logo, logo elas vão nos descartar!
Metade do significado de "ser homem" se perdeu quando inventaram aqueles vidros de conserva que abrem fácil. Ainda bem que ainda não ensinamos as mulheres a atirar!




Esse post fajuto deve-se a minha falta de idéias. E também serviu como desculpa pra chamar as feministas radicais de mal-comidas.
*Por favor, levem na esportiva hehehe

13 comentários:

Jananá disse...

FEMINISTAS MAL COMIDAS EURI BOTO FE *RUNS*
E aproveitando a onda de falar o que sempre quis : feministas radicais querem é ter p... PRONTOFALEI

John, O Lobo disse...

HUAhauhauah
Freud explica.

Comentador Fiel disse...

Jananá é aquela cocota de história?

ps: é mais fácil os homens descartarem as mulheres.

Rábula disse...

Concordo com tudo.

O ruim é que agora tem a tal da Maria da Penha... =T

John, O Lobo disse...

Discordo, jovem comentador. Se tenho uma certeza na vida é que os homens nunca vão descartar as mulheres! Afinal, nossas vidas simplesmente giram em torno delas.

John, O Lobo disse...

Só otakus e nerds conseguem imaginar um mundo sem mulheres! Tome nota disso!

Comentador Fiel disse...

Mas podia girar em torno de qualquer coisa.

Otakus e Nerd são os mais dependentes de mulheres, tome nota

John, O Lobo disse...

Tipo pokemón, magic e star wars? HAUhauh

Estou falando de mulheres reais,
Tome nota.

Hehehueheu

Fabi disse...

tome nota que te odeio.
Não tem nada pior no mundo do que um homem querendo te domar e te fazer de Amélia, e a maioria dos homens tendem a fazer isso.
huahauhau
é tenso.
quanto ao show do Muse, ah Muse é Muse, foi perfeito.

Unknown disse...

"Eu não quero me casar com uma Amélia que aceite minhas ordens e me chame de senhor *(embora isso não fosse de todo ruim heheh)*".
Concordei com tudo, menos nesse ponto hauahuah
que horror john, vocês homens ai ai...
Ps: Odeio feministas

Unknown disse...

Fica a dica: não sou feminista, só não gosto que os homens se julguem superiores supremos.

Pequeno Grande Homem disse...

"Metade do significado de "ser homem" se perdeu quando inventaram aqueles vidros de conserva que abrem fácil."

Per-fei-to!!!

Homem não é superior à mulher, eles são auto-dependentes um do outro. Vou fazer um texto no mue blog depois =D

pra ver se você comenta seu viado!

Pequeno Grande Homem disse...

e você falando de mulheres atirando!!

http://www.youtube.com/watch?v=k5Fl_YAbYYU