terça-feira, 19 de agosto de 2008

Humano, demasiado humano.

Fiquei um pouco surpreso quando alguns amigos meus, pessoas de grupos diferentes, que não se conhecem, me disseram "Esse blog mostra que você também tem um lado humano".

É, surpreendentemente eu também sou humano. Às vezes também sinto inveja, ciúmes, tristeza, alegria, compaixão... essas coisas de ser humano. Não imaginava que eu era tão inexpressivo a ponto de parecer que eu não pensava ou sentia nada. Bom, de fato nos últimos tempos eu tenho acreditado que seria muito melhor ser um Vulcano. Seria tudo mais fácil se retirássemos toda a subjetividade do mundo e fôssemos seres puramente racionais. Pelo menos terminaríamos o que os positivistas começaram

E teriamos cortes de cabelo simplesmente matadores!

Mas acho que entendo quando as pessoas me vêem como um sujeito meio "robótico". Percebi, por exemplo, que eu não sorrio. Quer dizer, não sorrio naturalmente. Quase sempre eu preciso pensar e decidir se eu vou sorrir ou não. Poucas pessoas me fazem sorrir de verdade.
Engraçado que isso era meio que incosciente, até que algumas pessoas me disseram que eu não sorria nunca, e outras disseram que eu sorria o tempo todo. Então resolvi entender melhor isso e me disseram: "É que com você, depende da pessoa".

Talvez eu devesse mudar isso. Ser mais simpático com todo mundo. Mas não vou. Haha.
Não sou mal-educado com as pessoas, muitos só acham que eu sou um cara calado mesmo. Provavelmente eles não estão errados, mas mesmo assim, continuo do mesmo jeito. Achando que sorrisos e abraços são só pra quem eu gosto.

Obrigado pela audiência, meus jovens. Vida longa e próspera.

2 comentários:

Unknown disse...

Eu te vejo como um cara durão, sério de mais pra mostrar sentimentos...
Como nunca vi sorrisos pressuponho que você não goste de mim, huhuh
sofri aqui. u.u

Comentador Fiel disse...

Tmabém fiquei surpreso, você é mó emo.

enfim, eu faço um post mega irônico mas todo mundo acha que é emo.

senso comum.