terça-feira, 22 de julho de 2008

Trem das 12

12 de agosto
10:32 AM


Um rapaz corre esbaforido, esbarrando nas pessoas que se agrupam na plataforma da estação de trem, se despedindo do trem que acabara de partir.
Ele para ofegante e, decepcionado, vê que perdeu o trem. Ajeita a mochila torta nas costas. "Droga, meus pais vão me matar!"
Ainda se lamentando, o rapaz abre o folheto com os horários de trem, procurando saber quando parte o próximo. Então alguém ao seu lado pergunta: _ O trem pra Campinas já saiu?_ Sem olhar, ele responde: _ Acabou de sair!

_ Droga._ diz a outra pessoa. Sem dar muita atenção, o rapaz olha nervoso o itinerário dos trens. "Agora só meio-dia", pensa capisbaixo.

_ Ei, você estuda na Unicamp?_ diz então a pessoa ao lado, e pela primeira vez o garoto presta atenção no seu interlocutor. Era uma garota linda, loira, cabelos curtos, óculos de aro grosso. "É pegadinha" pensa.
_ Estudo sim, como você descobriu?
_ Tá escrito na sua mala. "Física - Unicamp"
_ Ah tá
"Sou mané"
Retomando a coragem, o garoto pergunta:
_ E você? Estuda lá também?
_ Não, eu estudo na Usp, mas vou passar os últimos dias de férias na casa de uma tia em Campinas.
_ Entendo. Que curso você faz?
_ Física também, mas com ênfase em astronomia.
"Estou sonhando"
_ Sério?? Que fera! Eu tenho me focado em física quântica.
_ Deus não joga dados com o universo, bobinho _ Diz a garota em tom de deboche _ Então, quando sai o próximo trem que pára em Campinas. Ou devo dizer o próximo trem em que Campinas pára?

A menina tinha um brilho provocante no olhar ao dizer isso. Pelo menos aos olhos do aspirante à físico.

_ Só daqui umas duas horas. Me diz, você já ouviu falar do gato de Schrödinger?
_ Claro! Por que?
_ Por nada. Não quer tomar um café enquanto esperamos o ônibus?
_ Vamos! ^^
_ E quanto tempo você vai ficar em Campinas mesmo...?

**Frase do dia: "O que é um lobo, se não um cachorro old school?" - Dr caixeta.

8 comentários:

Nanda disse...

Aaaaaah, eu amo historinhas sobre encontros casuais!

São sempre lindas...

Saudades de vc, lobo. Mas não das aulas, beijonãomeliga pra elas =P

Grazi disse...

cara,
gostei muito do seu blog...
estou a ler várias postagens aqui!!

abraço!

Grazi disse...

cara,
gostei muito do seu blog...
estou a ler várias postagens aqui!!

abraço!

Comentador Fiel disse...

gostou tanto que postou duas vezes!

ps: a frase do dia foi muito boa risos

Unknown disse...

Essa foi a história Mais nerd que eu já li.
ahuuhauua

Mandy disse...

pelo menos nesse post a garota conhecia a história do gato =D
muito lindinha!

L.C.C disse...

aeuhaeuhaeuae John. So conheco uma pessoa q eh descrita como a menina loira(exceto pelos oculos de aros grossos pq os dela sao finos e mais sexys uhaeuaehaeu). Soq ela namora... Eh a vida n eh perfeita

Grazi disse...

bah...

qual é a história do tal gato???