domingo, 20 de julho de 2008

Nota #10

Nota grande essa.

Eu ia escrever sobre amizade, mas acho que dificilmente eu diria algo mais do que está no texto que eu linkei no post anterior.
Ia escrever sobre a amizade não só porque hoje é dia do amigo, mas também porque foi aniversário de um grande amigo e foi uma das raras oportunidades em que se reuniram muitas pessoas que importantes no meu passado recente e que continuam importantes. Mas o post não será sobre isso.

Dentre esses amigos, alguns fizeram o vestibular. E não passaram. Droga, muita gente que eu gosto muito não passou.
Eu não tenho autismo (eu acho) mas sempre tive uns probleminhas com emoções. Não que eu tivesse dificuldades em entender como as pessoas se sentiam. Eu não me importava. Nunca fui de pensar muito na alegria ou tristeza de quem não fosse realmente próximo de mim. Eu era um pouco mais egoísta.

Mas nos últimos dias, sem que nada de especial tivesse acontecido, eu fiquei triste por pessoas que eu mal conheço. Eu vi um monte de gente chorando, por não ter passado no vestibular. Muitos conhecidos vindo falar comigo esperando uma palavra de apoio. Mas palavras não mudam as coisas. Quem passou, passou. Quem não... =/
E é justamente isso que tem me deixado muito chateado. A sensação de impotência.

Não faço idéia de como é não passar no vestibular. Não sei como é a tristeza, a frustração de perder mais um semestre. Eu só lembro do desespero que me batia quando eu imaginava não passar. E por ignorar essa dor, me sinto mal em não poder ajudar mais. Poxa, amigos não passando em cursos relativamente fáceis... dá vontade de ir lá e fazer a prova no lugar deles! Mas como não posso, vou tentar fazer o possível por quem estiver perto.

Bom, isso tudo me veio a cabeça num lampejo. Acho que o que eu posso tirar disso tudo é que quem não passou não deve desistir e os amigos podem sempre contar com minha ajuda, no que ela fôr de valia.

**Ouvindo Darvin =D

9 comentários:

Nanda disse...

Feliz dia do amigo, John. =]

Cara, é uma merda reprovar em qualquer coisa...
Qualquer coisa.

Aline Mendes- Lee disse...

como ja te flei no msn ne john fik feliz em conhecer esse ponto de vista seu..
e admiro vc em assumir isso
sei la
me parece muito mais nobre...

e sim feliz dia dos amgs
n sei s estou na lista dos amgs importante hauhauauh mas gosto pra caramba de vc viu apesar d te zuar e vc me zuar
aahhh essass coisas
do nosso grupo
bjooo johnnn

Comentador Fiel disse...

sinto a mesma vontade de fazer a prova por eles... Tenso.

Alías sinto mais vontade de fazer eles pensarem que a UnB não é tão importante, que ai eu nem preciso fazer a prova.

FeliX Dia do Miguxxo

Rábula disse...

você me ajudaria muito me mandando o ps cs 3 e me devolvendo meu livro de ied. Larápio, gatuno!

Mas é chato mesmo não passar. Ter mais um semestre de pau dentro. Mas é a vida, uns têm mais massa cinzenta que outros. Sei que você não perguntou, mas to bem mais tranqüilo. Eu nunca acreditei que tiraria meus míseros 142 (e isso é verdade). Olhava beeem de longe uma nota dessas (ainda mais depois dos meus 24 no outro vestibular), achava que por mais que eu soubesse a matéria não saberia raciocinar de acordo com a prova do cespe (mas depois de tirar 95, tirei, também, um peso pesadíssimo das minhas costas. Percebi que se eu sei a matéria não tem como não ir bem. E estudei muuuito mais pro primeiro dia. Tenho consciência de que não fui bem no segundo dia pq não sabia a matéria). Agora vejo minha vaga mais concreta, sei la, acho que to mais confiante, mais relaxado. Vi que consigo.

Falei demais, parece conversa de msn. Enfim... Por mais um semestre serei um aluno chato de pré-vestibular que só fala disso. Mas isso passará, ainda discutiremos matérias de direito, nós 3!!!

Diaz disse...

Ahmn!!!É um saco não passar. Feliz os que não conhecem este sentimento.hahaha!
Bom, mas então...eu também não sou bom com emoções. Mó foda isso, mas eu supero!

Comentador Fiel disse...

"depois dos meus 24 no outro vestibular"

nós três quem?

Você, o Jonh e a Nanda ali em cima?

Comentador Fiel disse...

esqueci de comentar a citação:

24? hummmm essa coca é fanta.

Rábula disse...

sabiiiia que alguém falaria dos 24. Tsc tsc... heuiehuiheiue
nós 3 Champz.
Você, João e eu!!!

Bruna Pereira disse...

Ahhh nem queira saber como é não passar no vestibular, você se sente um inútil.
Um peso na costas dos seus pais, mesmo nos casos que eles não te pressionam você se sente pressionado, é muito ruim. Ai você pensa mais 1000 reais de cursinho, mais 4 meses de estudo....desanima.