sábado, 26 de julho de 2008

Tristeza & Solidão


Pra começar, esclareço. Esse não será um post melancólico/emo. Até porque nos ultimos tempos eu tenho andado com pouca paciência para choramingas.

A solidão sempre me acompanhou. Cresci acostumado a estar sozinho, e tenho até certo prazer nisso. Praticamente todas as minhas férias (todas as que tive) foram semanas dedicadas a ficar só. Sozinho eu tenho tempo para pensar, para tocar violão o dia todo, para ler. Ficar sozinho é bom. Porque tem coisas que só dá pra entender se você estiver só.

Estou lendo Musashi, então estou num momento altamente filosófico (hauahua). Tem um capítulo no primeiro volume, em que o Musashi passa três anos isolado em um quarto. Estudando e meditando. Treinando a própria mente para domar sua natureza caótica. Depois disso toda a jornada do samurai estará fundamentada em descobrir sozinho seus próprios caminhos.

E a tristeza, essa também é companheira. É engraçado como alegria não me inspira Hahahah. É quando eu estou meio desanimado que eu aprendo músicas novas, que faço desenhos melhores, que escrevo mais... até ficar triste tem seu lado bom!

Mas agora não estou triste. Como poderia ficar triste, tendo quase tudo que eu quero? E a solidão... é opcional =)

10 comentários:

Comentador Fiel disse...

solidão é boa pra quem gosta.

tristeza às vezes é boa.

pessimismo é um mal necessário.

Unknown disse...

Eu cresci sozinha também, eu consigo ficar dias sem falarm uma palavra, eu tenho violão, mas não toco...
Eu costumava desenhar, mas agora eu desenho pouco...talvez duas vezes no ano.
Eu gosto de ficar só em casa, só no meu quarto...eu gosto da solidão, mas a tristeza atrapalha.
Como ser só e feliz ao mesmo tempo, praticamente impossível...preciso descobrir a fórmula dessa bendita meditação, quem sabe eu não acostumo com a tristeza?

Rábula disse...

uhul, belo post amigo.

Concordo, rigorosamente, com tudo.

Rábula disse...

por falar em meditar, eu vi um documentário sobre uns monges que ficam 7, 8 meses meditando sem comer ou beber qualquer coisa. E alguns ficam meditando nas montanhas mais geladas do mundo sem sentir frio algum.

Será que é verdade?

Se for, a medicina moderna não funciona no caso deles.

Nanda disse...

Solidão... Tb gosto, mas não em excesso...

Bom saber que vc está contente, tristeza é una mierda!

Unknown disse...

é eu vi esse documentário também hauha. Intrigante!

John, O Lobo disse...

Documentário Fake =P

Comentador Fiel disse...

Fake!

Segundo estudos uma pessoa com uma reserva de gordura alta pode sobreviver até 6 meses sem comer, mas dificilmente passa de 2 semanas sem água.

Rábula disse...

quando eu assisti não disse pra mim que era verdade, nem que era mentira. Prefiro consultar um médico.

Fake do macaco albino!

Fabi disse...

finalmente alguém que fica sozinho e não se deprime.