sábado, 5 de julho de 2008

Postado para as estrelas


Senhoras estrelas, gostaria de dedicar-lhes este post. Quero agradecer pela graça de vossa beleza, pelas noites em que ouvi "To the stars" (do Dragonheart) em vossa companhia.
Obrigado.

Amo vocês pelo seu brilho, pela alegria de vê-las no céu noturno. Por vocês me animarem quando estou triste, e por sorrirem quando estou feliz. Mas amo vocês pelo que vocês são, não pelo que me parecem. São maravilhas, momentos da mais pura inspiração divina, monumentos da beleza da física. São o mais próximo que nós, homens, podemos estar do infinito, da eternidade. Amo vocês, porque vocês me dão esperança de resistir ao desencantamento. Mesmo que sejam fiapos de esperança.

Jovem Vega, mesmo tua pouca idade não impede de seres grande, entre os maiores do firmamento.

Aldebaran, por que segue as sete irmãs? Escolhe uma, campeão!

Acrux, sobre ti está o sinal mais poderoso do ocidente.

Arcturus, parabéns, tens o nome de um herói. Sua sede de justiça será saciada, ss corações humanos serão postos na balança e a cada um será dado o que mercer.

Antares, fogo, raiva, coração do escorpião.

Betelgeuse, braço forte do guerreiro órion.

Canopus, capitão do navio das estrelas!

Alpha Lupi, minha preferida, a quem os meus semelhantes chamaram de Estrela guia e Estrela da sorte.

Sirius, mais brilhante das estrelas Cão maior, senhora de duas faces, senhora misteriosa

E por fim, Spica, diamante da doce virgem, que entristecida com a terra, buscou justiça no céu. Te amo.

Brilhem sobre nós até o fim, belas damas.

****************

"Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
a mágica presença das estrelas!"

Mario Quintana; Das Utopias

9 comentários:

Comentador Fiel disse...

"Pumba, o que você acha que são as estrelas?"

Unknown disse...

Queria conhecer mais sobre as estrelas. Um dia ainda vou comprar um telescópio ou quem sabe esperar que o planetário seja reformado.

Fabi disse...

Adorei quando Pyrlig morreu.
Também gosto olhar as estrelas, sozinha ouvindo música, é perfeito.


Ps: desculpa ser rude e tirona.
hauhauh
:D

Pequeno Grande Homem disse...

Como você pôde esquecer o Meteoro de Pegasus!? =DDDDDD!!!!!!

Rábula disse...

Nobre Johny, escrever é apenas minha válvula de escape. Quem sabe um dia alguém queira publicá-las num livro e eu seja um poeta famoso...

"você é capaz daquilo que você acredita ser capaz"


Acho que nunca parei pra olhar as estrelas... Será que são mesmo vagalumes? :S

Unknown disse...

por isso que eu escolhi ele...

Comentador Fiel disse...

deu pra trás né viadinho.

Daniel Seixas disse...

"Pumba, o que você acha que são as estrelas?"

huhauiahauihaui

Nanda disse...

oO Vc viu o comment que eu deixei no Devaneios falando que, se pudesse, dedicaria meus posts às estrelas????????


Seu safado! =]