sexta-feira, 18 de julho de 2008

Sim, são só garotos.

Em um post do Devaneios, o Egon comentou algo sobre a festa de aniversário de 12 anos de uma menininha. Na festa, os garotos ficavam correndo e suando enquanto as garotas ficavam juntas, sonhando sobre os garotos de 15 anos.
Esses garotos de 12 anos! Bem... os de 13 também. E os de 14, 15, 16....
No final das contas, garotos não mudam muito com o passar do tempo.

O que muda são os interesses deles.

Quando pequenos, nossa vontade é nos divertir. Então, corremos, pulamos, jogamos bola, brigamos. Tudo pra gastar energia, tempo e arrancar umas risadas. Mas o tempo passa e os interesses mudam. Começamos a olhar diferente para as garotas, e o que fazemos? Corremos, pulamos, jogamos bola, brigamos... só que agora para chamar a atenção delas.

No fundo, no fundo, todos os homens são como aqueles garotos suados da festa. O que eles querem mesmo é falar palavrão, comer fazendo bagunça, correr por aí. Enfim, fazer o que der vontade, sem ter que se preocupar com o olhar de censura, que era tão tipíco dos nossos pais. Os homens são, sim, levianos por natureza. A diferença entre garotos e homens está em saber a hora certa de deixar aparecer essa leviandade.

Garotas são, que me perdoem as feministas, frágeis por natureza. Não fragilidade significando fraqueza, de qualquer tipo. Quero dizer que é necessário um pouco mais de tato com as garotas. Elas levam muito à sério coisas que sequer aparecem aos olhos dos meninos. E um moleque desavisado pode muito facilmente machucá-las. E na verdade é comum que machuquem mesmo.

Acho que a melhor metáfora para um garoto tratando com uma garota, é a de um elefante em uma loja de cristais. A chance de causar um estrago é enorme. Mas... um dia acabamos aprendendo né?

Então, garotos devem tomar mais cuidado, ser mais gentis e atentos quando estiverem com as moças (=P). Mas elas, por outro lado, devem ser mais compreensivas. Tenham paciência com esses meninos. Porque em essência, todos são só garotos.
=)

E ficam aí esses dois clipes, que eu acho que mostram bem o que eu disse aqui.

Garotos II - O outro lado


Garoto (O chocolate heheuheu)


Meninos! Hahahaha
Tempo bão!

7 comentários:

Comentador Fiel disse...

fique bem claro que as mulheres podem tacar cristais que nós nunca nos ferimos.

elefante serious business.

John, O Lobo disse...

Agente não pode reclamar não, champz!
Até podem tacar, mas homem não chora!!

Machão serious business.

John, O Lobo disse...

Mas pensa bem, Champz. Não são muitas garotas que são capazes de machucar um cara. Talvez 3 ou 4 numa vida toda. Agora o sentido contrário é um pouco mais fácil. Assim eu acho.

Comentador Fiel disse...

sei lá, nunca fui uma garota.

Nanda disse...

Esse é o melhor post que eu já li aqui no Filosofando. E olha que eu já li vários muito bons.

Aliás, muito interessante os diálogos que são tecidos entre os nossos textos...

Lee disse...

serio esse texto eh o melhorrr caramba
vou salvar no meu pc mas claro com sua autoria
hauhauah
mt bom
tb acho q esse barrou todos john

Bru. disse...

"Garotos não resistem aos seus mistérios
Garotos nunca dizem não
Garotos como eu sempre tão espertos
Perto de uma mulher são só garotos."